Home » Dicas » 3 dicas fundamentais de como receber bem os convidados

3 dicas fundamentais de como receber bem os convidados

3 minutos para ler

Você está em um ponto da sua vida que quer dar uma nova cara para a sua casa para que ela reflita tanto a sua personalidade quanto o seu estilo? Muitas vezes quem se preocupa com isso também pensa em como receber bem os convidados em seu lar. É muito importante saber proporcionar uma atmosfera agradável e amistosa na hora de receber os familiares e amigos. Isso porque nós sempre queremos que eles se sintam o mais à vontade possível para que a sua tarefa de anfitrião seja bem-sucedida, não é mesmo? Pensando nisso, neste post apresentaremos 3 dicas para você não errar nessas ocasiões tão importantes. Acompanhe a leitura!

1. Prepare a sua casa para receber bem os convidados

Quando você se dispõe a receber pessoas em casa, é bom ter em mente que este deve ser um momento especial e que requer alguns cuidados e uma boa organização. Por isso, observe se a casa está devidamente limpa e arrumada, para que você consiga deixar uma boa impressão e ainda arrancar elogios daqueles que são mais ligados à decoração de casa.Além disso, sugerimos que você pense com antecedência qual será o tipo de comida e bebida oferecidas para que não tenha que lidar com nenhum imprevisto na hora da recepção. Pense também em qual é a louça mais adequada para esse evento de confraternização.

2. Crie um ambiente que seja agradável para todos

Tenha atenção ao perfil e personalidade de cada um de seus convidados e procure criar um ambiente que seja democrático e prazeroso para todos. Invista em uma música ambiente, um pouco mais neutra e em um volume apropriado que não atrapalhe o desenrolar das conversas pelos ambientes. Para isso, certifique-se de que os assuntos que estão sendo discutidos sejam leves e alegres, o que contribui para um encontro feliz e harmonioso para todas as suas visitas. Observe como está disposta a iluminação e cuide para que a luz não incida diretamente no rosto de ninguém, mas também não seja fraca a tal ponto das pessoas não se enxergarem com facilidade.

3. Reserve um lugar para cada convidado se acomodar 

Para que as pessoas se sintam bem na sua casa, é preciso que elas tenham onde se sentar tanto na hora do jantar — caso você escolha um serviço mais formal com todos sentados — quanto nos outros ambientes. O ideal é contar a quantidade de lugares disponíveis e limitar o número de convidados de acordo com esta contagem.

É bom considerar que crianças e pessoas mais descontraídas podem se acomodar bem em pufes ou em grandes almofadas. Já os adultos e idosos, certamente, precisarão de mais conforto e espaço. Uma das coisas mais importantes sobre este tema é justamente a necessidade de pensar com carinho e antecedência no conforto das visitas. Feito isso, é meio caminho para o sucesso da recepção!

Viu só como receber bem os convidados pode até exigir bastante atenção aos detalhes, mas que não é uma tarefa tão difícil assim? Lembre-se sempre de que é necessário sempre pensar no conforto das visitas para que elas se sintam bem acolhidas.

Gostou das nossas dicas? Então, assine a nossa newsletter e receba em primeiro lugar as nossas novidades e sugestões no seu e-mail!

Posts relacionados