Home » Decoração » Como decorar mesa de centro: dicas para acertar na decoração
Como decorar mesa de centro Como decorar mesa de centro

Como decorar mesa de centro: dicas para acertar na decoração

5 minutos para ler

Você anda se perguntando sobre como decorar a mesa de centro? Essa peça é uma das mais procuradas para compor a decoração das áreas sociais, tanto internas quanto externas. 

Além disso, ela tende a ser muito querida pelos moradores graças a sua funcionalidade e a possibilidade de usá-la para a exposição de peças de arte, vasos de flores e muito mais.

Neste artigo a gente vai trazer várias ideias para decorar a mesa de centro e torná-la uma peça de destaque do conjunto da sua decoração. Pronto? Boa leitura!

Saiba mais: Como montar mesa posta: dicas para você não errar

O que colocar na mesa de centro?

A verdade é que a resposta para essa pergunta varia de acordo com o seu estilo. Por exemplo, é possível que você opte por uma mesa de centro redonda, quadrada ou retangular de diferentes estilos, como vintage, retrô, minimalista, etc.

Portanto, existem muitas combinações possíveis e todas elas podem resultar em uma mesa de centro linda e que se destaca entre a decoração da casa ou área externa. 

Abaixo nós listamos alguns itens que podem ser usados para decorar a mesa de centro. Confira:

Livros

Posso usar livros como itens de decoração? A resposta é sim! Existem diversas formas de usá-los no ambiente e a mesa de centro é uma delas.

Na teoria não existe uma regra em relação à quantidade ou gênero dos livros que serão usados na decoração. Você pode, inclusive, optar por usar revistas no lugar de livros para decorar.

Mas embora não existam regras, ficar atento a algumas diquinhas vai ajudar na hora de decorar. Por exemplo, livros de capa dura e mais imponentes tendem a combinar mais com ambientes sofisticados, além de serem mais resistentes aos desgastes do dia a dia e processo de limpeza.

Outra aposta certeira é optar pelo contraste ou complementação. Se a sua decoração for predominada por tons claros, capas coloridas trarão um tom de alegria e descontração para o ambiente.

Por outro lado, se já existem vários objetos compondo a decoração, dê preferência a livros com capas mais neutras, evitando que haja informações em excesso no cômodo. 

E quanto aos temas, bom, o que você gosta de ler? Vale moda, cinema, viagens, romances, poesias, crônicas, qualquer leitura com a qual você se identifique. 

Invista em livros que são prazerosos para você, indo além da estética. Afinal, decorar também é uma forma de expressão e uma extensão de quem você é e de como pensa. 

Plantas

Plantas para mesa de centro

Se você tiver dúvidas sobre como decorar a mesa de centro, aposte nas plantas. É um tiro certeiro. Elas nunca saem de moda, ornam com basicamente qualquer tipo de decoração e ainda melhoram a qualidade do ambiente como um todo.

Mas antes de comprá-las é bom pesquisar sobre os cuidados que elas precisam receber, clima, necessidade de luz, etc. Afinal, você quer decorar sua mesa de centro e não ser um assassino de cactos, não é mesmo

Artefatos modernos

Se a sua sala tem uma decoração mais simples e despojada, focada em praticidade e conforto, os artefatos modernos de decoração são perfeitos para decorar a sua mesa de centro.

Inspirações para decorar mesa de centro

Como dissemos, tudo depende do seu estilo, preferências e dos itens que já compõem a decoração da sua casa. Mas existem alguns estilos que podem servir como inspiração!

Mesa de centro decoração

Decoração neutra

Tons pastéis, cortinas neutras, poucos móveis e poucos itens de decoração pedem uma decoração de mesa de centro também mais simples e elegante.

Decoração colorida

Na hora de montar uma decoração mais colorida, é importante lembrar que elas podem ir muito além das paredes. Almofadas, móveis, livros, flores, quadros, tudo isso pode ser usado para compor uma decoração mais alegre.

E a decoração da mesa de centro pode seguir a mesma linha e contar com objetos divertidos e coloridos.

Vidros e transparências

Essa é a aposta certa para quem quer trazer luminosidade para o ambiente. Eles são super cleans e elegantes. Além disso, podem ser combinados com peças mais extravagantes sem que haja excesso de informação.

Vidros para mesas de centro

Esculturas

As esculturas podem ser usadas para dar mais destaque ainda para a decoração das mesas de centro. Elas trazem modernidade e muito estilo para o ambiente. Então, pode investir nelas sem medo.

E para deixar sua mesa de centro decorada com produtos modernos e de qualidade, conheça os objetos de decoração da Acervo.

Conclusão

E aí, já está com ideias de como decorar a mesa de centro? Aqui no nosso site você encontra vários itens para deixar o seu ambiente com o seu jeitinho.

Acesse as nossas categorias e aproveite!

Posts relacionados

Deixe um comentário