Home » Decoração » Tendências de decoração: conheça as melhores opções que mesclam beleza e conforto para o seu lar
Tendências para decoração Tendências para decoração

Tendências de decoração: conheça as melhores opções que mesclam beleza e conforto para o seu lar

5 minutos para ler

Conforto, beleza, funcionalidade. Essas são as palavras-chave das últimas tendências de decoração.

Especialmente depois da pandemia do novo coronavírus e a necessidade de ficar mais tempo em casa, todos nós passamos a valorizar mais todos os aspectos do nosso lar. Portanto, é natural que as apostas no campo da decoração tendam a privilegiar o conforto e a praticidade.

E para te deixar por dentro de quais são as tendências para 2022, nós preparamos este artigo com altas dicas. Confira!

Tendências de decoração para 2022

O lar é o local de descanso e acolhimento e a decoração é um item fundamental para proporcionar uma atmosfera agradável. Mas para além disso, a casa também se tornou um local para o trabalho.

De acordo com pesquisa divulgada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), em julho de 2021, 11% dos trabalhadores brasileiros exerceram suas atividades profissionais na modalidade remota.

E mesmo após a pandemia, os brasileiros esperam seguir trabalhando de casa, segundo pesquisa da Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEA-USP) e da Fundação Instituto de Administração (FIA).

Isso significa que as pessoas seguiram investindo em itens de decoração e estruturais que preencham todas as necessidades da casa/trabalho. 

Confira abaixo as principais tendências de decoração!

O minimalismo ainda tem seu espaço

Formas geométricas simples, linhas retas e nada de excessos, o minimalismo segue com tudo em 2022.

O grande objetivo de quem opta por uma decoração minimalista é elaborar ambientes que sejam confortáveis, funcionais e que não apresentem excessos de informação, muitos objetos ou cores mais fortes.

Logo, cores neutras, poucos objetos compondo a decoração, móveis multifuncionais estão entre as tendências de decoração.

Além disso, outro item que pode ser muito bem explorado é a luz natural. Investir em cortinas com cores claras e tecidos leves é uma boa sacada para deixar a luz entrar em casa.

O retrô veio com tudo

A música Blinding Lights de The Weeknd se tornou o maior sucesso da história da Billboard Hot 100. Ela é uma canção que nos transporta para uma versão vibrante e para lá de dançante dos anos 80. E esse é um dos exemplos de que o retrô, em vários setores, veio com tudo.

Em resumo, a decoração retrô é uma releitura dos móveis e estilo da casa da sua avó. Ela bebe da mesma fonte que os itens e estampas de décadas anteriores, especialmente dos anos 50, 60, 70 e 80.

E vamos admitir, ter em casa itens que lembram a nossa infância aquece nossos corações, não é mesmo?

A mistura de cores fortes, materiais e texturas diferentes são alguns dos fatores que compõem essa tendência de decoração e a torna tão cheia de personalidade. E o melhor é que para adotá-la você não precisa  mudar a sua casa de cima para baixo, investir em pontos chave já é suficiente.

As plantas nunca saem de moda

Plantas na decoração

Palmeira-rafia, Costela de Adão, Bromélia, Singônio, Marantas e diversas outras espécies são opções maravilhosas para se ter em casa.

As plantas são usadas na decoração de ambientes há milhares de anos. Quem aí nunca ouviu falar dos Jardins da Babilônia, considerados uma das maravilhas do Mundo Antigo?

Mas para ter as plantas como itens de decoração é preciso se atentar aos cuidados que elas exigem. Nada de matar o seu cacto, hein!

Decorações douradas

O dourado está entre as tendências de decoração para o ano de 2002. Essa cor, historicamente, está associada a elegância, luxo e refinamento. E em casa, ela pode ser aplicada em vários cômodos.

Mas vale ressaltar que é importante usar essa tendência com cautela. Por isso, dê preferência a aplicá-la em detalhes, como em metais, torneiras, vasos, puxadores de armários, nas luminárias, entre outros.

Estilo Boho também vai bombar

O Bohemian Chic (expressão de origem inglesa), conhecido no Brasil como Boho, é um estilo boêmio contemporâneo que mistura diversos estilos e resulta em decorações inusitadas e surpreendentes. 

Com um toque de romantismo, ele traz influências orientais, étnicas, da cultura hippie e vintage,  fugindo completamente dos padrões tradicionais de decoração.

Detalhes que fazem a diferença

Não dizem que o diabo está nos detalhes? Pois bem, na decoração eles também fazem total diferença. Um quadro especial, uma poltrona cheia de estilo, até mesmo a roupa de cama pode transformar completamente o ambiente.

Móveis multifuncionais

Os móveis multifuncionais vem ganhando cada vez mais espaço, especialmente com o advento do home office. Se um móvel consegue funcionar como estação de trabalho e aparador está automaticamente dentro das tendências de decoração para o ano de 2022. 

Detalhes na decoração

Esses móveis podem trazer o dinamismo e praticidade que os homens e mulheres contemporâneos pós-covid precisam.

Agora que você já está antenado nas grandes tendências de decoração, acesse o nosso site e confira os nossos melhores e mais modernos produtos.

Conclusão

No fim das contas a maior tendência de decoração sempre vai ser a que deixa o seu lar com a sua cara. Investir em itens que trazem aconchego e conforto é fundamental, especialmente em tempos onde a nossa casa vira um monte de outras coisas. 

Então, se joga nos itens de decoração e transforme o seu lar naquilo que você sempre sonhou.

Posts relacionados

Deixe um comentário