Home » Decoração » Decoração em tons de elegância

Decoração em tons de elegância

2 minutos para ler

Você já deve ter ouvido falar em tom sobre tom e muito provavelmente associa a expressão ao universo da moda, não é mesmo? Pois saiba que a tendência vai muito além da composição de looks modernos. Em termos de decoração, por exemplo, o efeito está em alta e promete ser uma das cinco apostas que irão predominar em 2020, segundo publicação da Casa Vogue.

Mas afinal, o que é tom sobre tom? Do francês, ton sur ton, significa aplicar uma só cor em intensidades diferentes.  Essa única cor é definida por suas cores primárias. Assim, na prática, a cor verde é resultado da mistura entre amarelo e azul – mas é a quantidade de cada uma delas que determina o tom do verde.

Ao compreendermos isso, percebemos as infinitas possibilidades de composições e diversas formas de combinações que podem ser criadas a partir das diferentes nuances. Mais do que criatividade, é preciso também muita sensibilidade para trabalhar todas as variáveis que uma cor pode apresentar.

Para quem tem dúvidas na hora de escolher as cores em um projeto, investir no tom sobre tom é uma ótima opção, já que as intensidades distintas de uma mesma cor proporcionam efeitos de movimento, harmonia de contrastes e conforto visual. E então, que tal combinar a cor da parede com a do mobiliário? Eleja sua cor preferida e inspire-se para explorar todos os tons que ela é capaz de oferecer!

Posts relacionados