Home » Arte » Cores na decoração: 3 dicas de como usar na sua casa

Cores na decoração: 3 dicas de como usar na sua casa

3 minutos para ler

Qualquer pessoa que goste de ter a casa bem arrumada provavelmente já se pegou pensando em como acertar nas cores na decoração, não é mesmo? Ocorre que nem sempre esta tarefa é muito simples de ser colocada em prática.

De fato, as cores são elementos muito importantes na decoração, já que são capazes de transformar um ambiente e deixá-lo ainda mais bonito e aconchegante. Pensando nisso, neste post apresentaremos 3 dicas para acabar de vez com as suas dúvidas em relação a esse assunto. Prossiga com a leitura e descubra quais são elas!

1. Pense no estilo de decoração
Para acertar na escolha das cores na decoração, o primeiro passo é considerar o estilo de arrumação e organização da sua casa. Isso porque as cores precisam se harmonizar com os ambientes para que possam, de fato, conferir beleza e elegância a eles.

Logo, se a sua mobília é predominantemente de madeira, pode ser interessante usar tons quentes como o vermelho e o laranja nos objetos de decoração, criando um clima convidativo para o aconchego e o descanso.

Já se os móveis são em tons mais claros, como o branco e o bege, aí vale a pena ousar um pouco nas cores da decoração e libertar a imaginação. Como esses tons são muito mais fáceis de combinar, é possível usar cores vibrantes como o amarelo, ou contrastes interessantes — como o azul e o verde.

2. Defina o esquema de cores
O mais importante para que você não se perca em tantas opções disponíveis no mercado é definir o esquema de cores da decoração logo após a análise dos ambientes da casa. Nesse sentido, vale ressaltar que os tons podem ser variados e mudar de acordo com o estilo e propósito de cada cômodo.

Por exemplo, pode ser que no quarto você prefira tons mais suaves e relaxantes, como o lilás e o azul claro, e na sala, a sua escolha seja por cores mais alegres e intensas. Ou pode ser que você opte por algo bem diferente, como uma decoração tom sobre tom. Seja qual for a sua ideia, certifique-se de que ela funcionará muito bem.

3. Busque inspirações variadas
Uma outra maneira de ter sucesso na tarefa de decorar a casa usando as cores é criar um painel de inspirações para casa um dos ambientes. Para isso, você pode procurar referências na internet ou em revistas de decoração e criar uma seleção de ideias que agradam seu gosto e estilo pessoal.

Esta é uma excelente forma de não se confundir quando chegar a hora de comprar os objetos de decoração que enfeitarão a sua casa. Leve as inspirações com você e procure se manter fiel às suas propostas iniciais.

Ao seguir as nossas dicas, a missão de usar as cores com sofisticação e bom gosto vai deixar de ser uma tarefa difícil para se tornar algo muito prazeroso. O melhor? Trará ótimos resultados para a sua casa!

Como você viu, está clara a importância de saber usar as cores na decoração de modo em que os ambientes ganhem mais charme e estilo. Dessa forma, a casa fica ainda mais agradável e confortável para os seus moradores.

Agora que você conheceu as nossas dicas, compartilhe este post nas suas redes sociais e ajude seus amigos com as nossas sugestões! Temos a certeza de que eles aproveitarão a leitura tanto quanto você.

Posts relacionados